Cidade

Presépio da Igreja de São Pedro abre sábado para visita dos fiéis

01 DEZ 2021

A Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim, realizará sábado (4) a bênção da Capela do Presépio na igreja matriz, com a abertura oficial para visita dos fiéis. 


Em 2019, a paróquia iniciou esse belo projeto dentro das comemorações do Centenário da Igreja de São Pedro. Foram vários meses de trabalho, com o envolvimento de vários profissionais dedicou a deixar o cenário ainda mais belo e que transmita a alegria do nascimento do Menino Jesus.

 

Para ajudar na decoração, a paróquia conta com a contribuição de madrinhas e padrinhos do presépio, paroquianos que, por meio de doações, contribuem para a ornamentação da capela que celebrará o nascimento de Jesus. 


Pároco da Igreja de São Pedro, o padre Francisco Motta explica que a ideia é mostrar o realismo do lugar da encarnação.


Abertura

 

A cerimônia começará às 18h, com a apresentação dos alunos do Colégio Nossa Senhora das Neves, além de um corredor luminoso feito pelas madrinhas do presépio.

 

As visitas acontecerão de domingo a domingo, nos horários das missas de 6h30 e 18h.

 

Mais informações na secretaria paroquial pelo número: (84) 3615-2816.


Presente de Natal:

 

Neste ano, o Presépio de Natal da Paróquia de São Pedro promove o espírito da solidariedade, por meio de campanha para ajudar pessoas carentes da comunidade. 


Diz o padre Motta:


- O presente de Natal que queremos colocar no presépio deste ano serão cestas básicas, que serão distribuídas ao máximo de famílias necessitadas da comunidade. Contamos com o apoio e a generosidade de todos os fiéis.



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias