Política

Zema afirma que julgamento de Bolsonaro tem motivação política e critica STF e Lula

10 JUL 2025

Foto: Reprodução vídeo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quinta-feira (10), em vídeo publicado nas redes sociais, que não tem dúvidas sobre a existência de motivações políticas no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, esse é o motivo pelo qual permanece ao lado de Bolsonaro “desde o início”.

“Não tenho dúvida de que há tentativas de censurar a oposição a Lula nas redes sociais, de acabar com a nossa liberdade de expressão”, declarou.

Zema também direcionou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, “já teria passado dos limites”. O governador classificou ainda como “lamentáveis” as supostas intromissões do presidente Lula da Silva (PT) em assuntos internacionais, especialmente nos Estados Unidos. “Esses erros e essas injustiças não devem ser consertados com mais injustiça e erro”, disse.

Ele também se posicionou contra a possível taxação de produtos brasileiros pelo governo norte-americano sob influência do ex-presidente Donald Trump. Para Zema, trata-se de uma “medida errada e injusta” que prejudica toda a população brasileira, inclusive os eleitores contrários a Lula.

“Defender a liberdade não pode significar atacar quem trabalha e produz no Brasil”, concluiu.

Autor(a): BZN



últimas notícias