19 MAI 2018
Internado desde o dia 27 de abril na UTI da Casa de Saúde São Lucas, o delegado aposentado da Polícia Civil Maurílio Pinto de Medeiros, conhecido como "o xerife", de 76 anos, morreu na noite deste sábado (19). O velório começa às 6h, no Centro de Velório São José, a missa será às 15h e o sepultamento às 16h, no Morada da Paz de Emaús.
Durante o dia de hoje, chegaram a circular notícias sobre o falecimento de Maurílio, que foram desmentidas pela família. Ele estava com a saúde comprometida devido a complicações decorrentes de diabete. Ele chegou a amputar a perna e dedos por causa de uma infecção que não estava sendo controlada. Nas últimas semanas, precisou de doação de sangue e, pelas redes, foi feita uma campanha pela causa.
Estrategista, Maurílio Pinto tem vasta biografia. Por 49 anos, atuou na Segurança Pública do Rio Grande do Norte e se aposentou aos 70 anos. Em sua trajetória, foi responsável pela elucidação de diversos crimes e trabalhou em casos polêmicos no Estado.
Maurílio Pinto foi entrevistado diversas vezes pela Revista Bzzz para uma série de "Memória Policial", quando contou sobre casos em que atuou como delegado. Entre as histórias, falou sobre bandidos famosos de outrora, como o "Trio Ternura" e o "Monstro de Capim Macio", por exemplo, além do cenário da época do presídio conhecido como "Caldeirão do Diabo".
Alexandre de Moraes veta Carlos e Eduardo Bolsonaro como testemunhas de defesa d
01 JUL 2025