01 JUL 2025
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (1º) o balanço das atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2025. Os dados revelam avanços em diversas frentes de atuação, como fiscalização, combate à criminalidade e redução de riscos nas rodovias federais que cruzam o estado.
Entre janeiro e junho, a PRF fiscalizou mais de 71 mil pessoas, um aumento de 12,75% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número de veículos abordados superou 64 mil, crescimento de 2,11%.
Destaque para a intensificação dos testes de alcoolemia, que ultrapassaram 55 mil aplicações, um salto de 57,18%. A medida é considerada fundamental na prevenção de acidentes relacionados ao consumo de álcool.
Combate à criminalidade
No enfrentamento ao crime, os resultados também impressionam. Ao todo, 294 veículos com queixa de roubo ou furto foram recuperados, representando um aumento de quase 70%. No combate ao tráfico de drogas, foram apreendidos mais de 98 kg de cocaína e 14 kg de maconha, crescimento de 270,95% em relação a 2024.
As equipes também apreenderam 30 armas de fogo, 456 munições, cerca de 250 comprimidos de anfetaminas e aproximadamente 109 mil maços de cigarros contrabandeados. Ao todo, 723 pessoas foram presas no período.
A PRF ainda registrou crescimento de 3,70% nas prisões por embriaguez ao volante e de 8,11% no cumprimento de mandados de prisão, consolidando-se como apoio estratégico ao Poder Judiciário e às forças de segurança pública do estado.
Segurança no trânsito
Mesmo com um leve aumento nos acidentes graves, as ocorrências envolvendo roubo de carga diminuíram. As prisões por este tipo de crime, por outro lado, dobraram, reflexo direto do reforço na atuação preventiva e repressiva da PRF.
De acordo com o órgão, o trabalho integrado com parceiros locais e federais continuará sendo intensificado, com foco na redução de sinistros e preservação de vidas nas BRs que cortam o RN.
Autor(a): BZN
Alexandre de Moraes veta Carlos e Eduardo Bolsonaro como testemunhas de defesa d
01 JUL 2025