06 SET 2025
Ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Mariangeles Maia morreu na noite dessa sexta-feira (5), aos 76 anos, vítima de um AVC hemorrágico. Ela estava internada na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, Zona Sul da capital.
Natural de Santiago, no Chile, era casada há 56 anos com o ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia. Durante os três mandatos do marido, dedicou-se à Obra Social da Cidade por 12 anos, deixando um legado de projetos sociais que ainda impactam milhares de pessoas, incluindo cozinhas comunitárias, casas de convivência para idosos e programas de capacitação profissional.
Ela deixa os filhos gêmeos Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e Daniela Maia, secretária de Turismo do Rio de Janeiro, além de oito netos.
Em homenagem à ex-primeira-dama, a Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias. O velório será realizado no Palácio da Cidade, em Botafogo, neste domingo (7), e o sepultamento acontecerá no Cemitério São João Batista, também no bairro de Botafogo.
Autoridades e familiares manifestaram pesar. O prefeito Eduardo Paes destacou, nas redes sociais, a força e a dedicação de Mariangeles ao município, enquanto Rodrigo e Daniela Maia a lembraram como o “elo da família” em emocionadas homenagens.
Autor(a): BZN