Cidade

Morre em Mossoró o jovem padre Philipe Villeneuve

03 ABR 2024

Foto: Diocese de Mossoró

O sonho de cumprir os votos de missionário do padre Philipe Villeneuve, 27 anos, foi interrompido prematuramente.


Filho orgulho de José Sobrinho de Souza Rego e Maria Lúcia Cleide de Oliveira Rego, Philipe Villeneuve Oliveira Rego não tinha completado um ano de sacerdócio.


Foi ordenado no dia 4 de agosto de 2023, Dia do Padre, no adro da Matriz de Nossa da Conceição, em Pau dos Ferros, sua terra Natal. “Uma noite marcada pela emoção e participação da comunidade, familiares, clero e amigos do sacerdote”, conta a Diocese de Mossoró (RN).


Padre Philipe Villeneuve estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, e não resistiu a paradas cardiorrespiratórias, na noite dessa terça-feira (2). Segundo informações obtidas pelo BZN, o jovem religioso foi acometido da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.


Atualmente, era vice-reitor do Seminário  Santa Teresinha, diretor Pedagógico do Colégio Diocesano Santa Luzia e direção da FM 105 Santa Clara, informa a Diocese.


Na ordenação, o padre declarou:


- "Minha vocação surgiu na caminhada em minha paróquia. Aos 11 anos, eu mesmo busquei a catequese, fiz o caminho acompanhado das Filhas da Caridade e, concluído, iniciei meu engajamento pastoral, tendo sido agente em vários serviços. Em 2009, passei a residir na Comunidade de São Domingos de Gusmão, realidade periférica da cidade, na qual exerço funções de apoio e liderança e onde amadureço meu chamado. É nela que pulsa forte o que diz a música: "no grito que vem do teu povo, te escuto de novo chamando por mim”.


O velório ocorre na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, onde será celebrada missa às 8h30.


Às 10h, o corpo segue para Pau dos Ferros, onde, na Igreja Matriz, haverá missa às 15h30, seguida de sepultamento no Cemitério São Manoel.


Descanse em paz, padre Philipe!



Autor(a): BZN



últimas notícias