24 MAI 2025
De Governador Dix-sept Rosado, município com pouco mais de 13 mil habitantes no Médio Oeste potiguar, a escritora Kaliana Soares, 43 anos, tornou-se um nome respeitado na literatura nacional e internacional. Autora de mais de 40 livros, lidos em mais de 12 países, ela é destaque na edição da Revista de Domingo, do Jornal de Fato.
A escrita surgiu como uma forma de lidar com a ansiedade e se intensificou após a perda da mãe. Autodidata, Kaliana transformou a dor em criação e hoje transita com desenvoltura por romances históricos, terror, fantasia, thrillers, distopias e até literatura infantil. A pandemia foi um marco produtivo: foram 14 livros finalizados em dois anos.
O sucesso chegou com a série “Os Lordes Vampiros”, best-seller da Amazon por dois anos consecutivos. Ela já venceu o Prêmio Ecos da Literatura em 2023 como melhor livro digital com Mestre da Escuridão e concorre novamente em 2024 com O lorde vampiro - A noite eterna.
Com livros físicos e digitais disponíveis em diversas plataformas, Kaliana reconhece que viver da escrita no Brasil ainda é difícil, mas segue determinada. “Meu caso com a escrita é por amor”. Sua mais nova série, Nobres do Brasil, já conquistou leitores desde o lançamento em janeiro.
Kaliana é a prova viva de que grandes histórias também nascem longe dos grandes centros e chegam cada vez mais longe.
Autor(a): BZN