Cidade

Empresário é sequestrado por criminosos encapuzados no interior de SP

07 ABR 2025

Foto: Reprodução vídeo

O empresário Valério Valdrighi, de 64 anos, foi sequestrado na noite dessa sexta-feira (4), em plena via pública, em Tatuí, no interior de São Paulo. Minutos antes do crime, Valdrighi havia deixado a instituição financeira da qual é proprietário, a Valecred, carregando uma mala de mão, cujo conteúdo, até o momento, permanece desconhecido. Também não há informações sobre o destino dado à mala.

De acordo com apuração do Metrópoles, o empresário foi encontrado no dia seguinte, a cerca de 130 quilômetros de distância, no município de Valinhos. A esposa dele, que também trabalha como secretária na empresa, foi sequestrada na mesma noite e liberada horas depois. A Polícia Civil investiga o caso, e até agora, ninguém foi preso.

Fundada em dezembro de 2016, a Valecred oferece serviços financeiros voltados a pequenas e médias empresas, como antecipação de recebíveis e operações estruturadas. Além disso, o Metrópoles revelou que Valdrighi também é dono de uma empresa de importação e exportação de joias e semijoias, com capital social de R$ 2 milhões.

O nome do empresário está ligado a um total de 37 CNPJs, incluindo cinco empresas de crédito nas quais figura como presidente, além de participação em firmas dos setores agropecuário e imobiliário. Ele também move ações na Justiça contra devedores, em um dos processos, cobra mais de R$ 8 milhões.

Câmeras de segurança registraram o momento do sequestro. As imagens mostram Valdrighi saindo da empresa e sendo abordado por um homem armado com um fuzil e encapuzado, que desceu de um Fiat Ducato branco. A abordagem foi rápida e violenta, e o empresário foi levado sem oferecer resistência.

Autor(a): BZN



últimas notícias