22 SET 2025
Mais uma cena horrenda no Brasil dominado pelo crime.
A advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, 32 anos, foi brutalmente assassinada na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Ermelinda, em Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Civil, ela foi alvejada com cerca de 20 tiros enquanto entrava numa Fiorino amarela usada para entregas pela distribuidora de bebidas do namorado.
O atirador fugiu em um carro prata com vidros escuros, tomando rumo desconhecido pelo Anel Rodoviário. Até o momento, não há identificação dos autores nem da motivação do crime, que segue sob investigação.
A OAB-MG emitiu nota de repúdio, classificando a execução como uma afronta não apenas à profissional, mas ao Estado Democrático de Direito.
Dias antes de ser executada, a advogada publicou em suas redes sociais um vídeo com a mensagem: “Estou de guerra”, sugerindo que enfrentava conflitos pessoais, embora não tenha indicado qualquer ameaça ou suspeito.
Kamila iniciou sua carreira jurídica em 2019, graduando-se pela Escola Superior Dom Helder Câmara, e atuava nas áreas de Direito Civil, Família, Trabalhista e Criminal. Ela também era pós-graduanda em Direito Processual Civil, além de cursar Ciências Contábeis.
Autor(a): BZN