25 AGO 2025
O senador Rogério Marinho (PL-RN) divulgou nota nesta segunda-feira (25) em solidariedade aos familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foram feitos reféns durante um assalto na residência da mãe e dos avós maternos de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, nesse domingo (24).
Na nota, Marinho classificou o episódio como “grave e lamentável”, ressaltando que a violência não atinge apenas a família, mas simboliza os riscos enfrentados por toda a população brasileira.
O parlamentar também fez críticas à condução de investigações pela Polícia Federal, alegando que vazamentos seletivos e um ambiente de perseguição política podem fomentar hostilidade e legitimar atos de violência. "Quando versões incompletas e enviesadas são divulgadas, sem compromisso com a verdade integral, fomenta-se a hostilidade e legitima-se a violência", disse.
“É urgente que cessem tais práticas arbitrárias, sob pena de continuarmos alimentando um ciclo de intolerância e violência que ameaça a democracia e a segurança de todos os cidadãos”, concluiu Rogério Marinho.
Autor(a): BZN