Cidade

Roberto Justus e Ana Paula Siebert acionam Justiça após ataques à filha de cinco anos

14 JUL 2025

Foto: Instagram @robertoljustus

O empresário Roberto Justus e sua esposa, Ana Paula Siebert, moveram uma ação criminal após a filha do casal, Vicky, de apenas cinco anos, se tornar alvo de ataques e comentários ofensivos nas redes sociais. O anúncio foi feito pelo casal nesse domingo (13), por meio dos perfis oficiais de Justus nas redes.

As críticas começaram após a publicação de uma imagem da menina usando uma bolsa avaliada em R$ 14 mil, combinando com a da mãe. A foto, divulgada no dia 4 de julho, gerou repercussão nas redes sociais, principalmente pelo alto valor do acessório diante da idade da criança.

No comunicado, Justus e Ana Paula informaram "que o processo criminal deu entrada essa semana e o cível será nessa próxima segunda-feira". Eles também agradeceram o apoio recebido do público e afirmaram confiar na Justiça.

“Confiamos que a Justiça dará a resposta necessária a essas pessoas, para que respondam por essa agressão infundada e sem sentido. Agradecemos o apoio e carinho que recebemos de tantas pessoas”, declararam.

Em meio à polêmica, o casal também publicou um vídeo explicando que a bolsa não foi comprada, mas emprestada para a ocasião. A situação ganhou novos contornos quando um professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou uma mensagem afirmando que a menina deveria ser colocada em uma guilhotina.

Justus e Ana Paula repudiaram as declarações e reforçaram que críticas são esperadas por figuras públicas, mas que mensagens violentas contra uma criança ultrapassam todos os limites. “Poucas vezes nos posicionamos em virtude de críticas ou comentários desagradáveis. Mas instigar a morte e a violência não é aceitável e não pode se tornar 'normal’”, afirmaram.

Autor(a): BZN



últimas notícias