Cidade

Potiguares perdem tudo em temporal no RS e precisam de ajuda para se reerguerem

06 MAI 2024

Foto: Acima, Nildo e Raquel e a casa submersa. Abaixo, Elikson e Vitória e a casa submersa

Nildo Palhano e a esposa Raquel tinham uma vida confortável em Natal, com a empresa de turismo colhendo bons frutos. Até que veio a pandemia de covid e o casal se viu diante da falência e dívidas.


Decidiram se mudar para Canoas, Rio Grande do Sul, e recomeçar para reerguerem-se. Ambos estão em atividades informais, pela sobrevivência, morando na casa da mãe de Raquel.


Mas quis a força das águas mudar novamente a vida. A casa foi inundada e a família teve que deixar o teto e abandonar tudo. Saíram com a roupa do corpo para buscar refúgio na casa de parentes.


Agora, a família precisa de solidariedade. Quem puder ajudar, enviar pelo Pix 51992973010, no nome de Camila Turella, filha do casal, conta Itaú.


José Elikson Medeiros e Vitória Lisboa também necessitam urgente de ajuda.


O macaibense Elikson vivia o sucesso na profissão como líder de vendas e relacionamento do Sesc RS desde 2023. Há três anos moram em Canoas, na casa da mãe de Vitória.


Com o temporal, o casal e as duas filhas, uma de 1 ano e meio e outra de cinco meses, tiveram que deixar o doce lar. Só conseguiram retirar alguns pertencer das filhas e uma pasta com documentos. Toda área onde eles moram foi invadida pelas águas. Perderam tudo e a casa continua submersa.


Para ajudar, a chave Pix é: 51 982099658.

Autor(a): BZN



últimas notícias