Polícia

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de três mulheres em Ilhéus

25 AGO 2025

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem suspeito de participação no assassinato de duas professoras e de uma jovem no município de Ilhéus, no sul do estado.

De acordo com as investigações, o suspeito também estaria ligado a crimes relacionados ao tráfico de drogas. O caso é apurado pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, que montou uma força-tarefa para esclarecer o triplo homicídio.

As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos (41 anos), Mariana Bastos da Silva (20 anos) e Alexsandra Oliveira Suzart (45 anos). Maria e Alexsandra eram professoras da rede municipal de ensino, enquanto Mariana era filha de Maria Helena. Os corpos foram encontrados em um matagal no bairro Jardim Atlântico, com marcas de agressões provocadas por arma branca.

Segundo a polícia, familiares e pessoas próximas já prestaram depoimento, e imagens de 15 câmeras de segurança da região estão sendo analisadas. No entanto, nenhuma testemunha ocular foi localizada até o momento, e o local onde os corpos foram achados é considerado um ponto cego, dificultando a identificação de suspeitos.

Nos últimos dias, quatro pessoas foram ouvidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica para realização de exames periciais, incluindo análise genética, confronto de digitais e exames de lesões. Os laudos ainda estão em andamento e devem ser decisivos para o avanço da investigação.

Autor(a): BZN



últimas notícias