16 SET 2025
A Polícia Civil de São Paulo já identificou um suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, executado a tiros na tarde dessa segunda-feira (15), em Praia Grande (SP). A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante o velório de Fontes, realizado nesta terça-feira (16).
Segundo o secretário, o suspeito tem extensa ficha criminal. “É um indivíduo que já foi preso várias vezes pelas forças policiais. Foi preso por roubo duas vezes, por tráfico duas vezes, foi preso quando era adolescente infrator”, disse Derrite.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio Costa de Oliveira, também destacou que as forças de segurança tinham conhecimento de ameaças contra o delegado desde 2019, inclusive disparos feitos contra ele. Para o procurador, o crime tem características de vingança.
As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo as autoridades, de três a quatro linhas investigativas estão em andamento, incluindo a possibilidade de retaliação do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que já havia jurado o delegado de morte.
Autor(a): BZN