27 MAI 2025
O padre José Adeilton da Silva, de 40 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), em Arapiraca (AL), foi encontrado nesse sábado (24) preso entre o forro e o telhado de uma casa que mantém no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió. O religioso sofreu um acidente enquanto realizava reparos no imóvel e precisou de atendimento médico. Ele estava sem celular no momento da queda e, por isso, não conseguiu pedir ajuda.
Em uma carta publicada nas redes sociais após o resgate, o sacerdote descreveu a experiência como “muito difícil” e relatou que chegou a gritar por socorro, mas não foi ouvido pelos vizinhos. “Tentei pedir ajuda à vizinhança, porém, sem muito sucesso porque estando abaixo do telhado sobre uma laje da casa, eu não conseguia ser ouvido”, escreveu.
O desaparecimento foi comunicado à polícia por familiares, que registraram boletim de ocorrência e acompanharam as buscas. Após receberem informações sobre um imóvel mantido por José Adeilton em Pilar, equipes policiais se dirigiram ao local, onde encontraram o padre com sinais de desidratação e uma lesão no tornozelo.
O religioso foi levado a um hospital da região, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Segundo boletim da unidade, ele sofreu uma torção no tornozelo e deverá passar por cirurgia nos próximos dias.
Autor(a): BZN