Mundo

Os ministro André Mendonça e Barroso lembram o genocídio de judeus

27 JAN 2024

Foto: Nova foto de Mendonça no X

27 de janeiro é o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Período da 2ª Guerra Mundial em que cerca de 6 milhões de judeus foram mortos por serem judeus.


O ministro André Mendonça (STF) está em Israel. É um dos convidados da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a StandWithUs Brasil, que organizaram visitas de magistrados ao país. 


No painel fixo do perfil no X, o ministro publicou uma mensagem com fotos de judeus assassinados nos ataques do Hamas, com a frase: “Homens, mulheres, bebês, pessoas idosas, ainda sequestradas pelo Hamas".


Também mudou sua foto, para uma de seu rosto em preto e branco.


Mendonça escreveu:


- Hoje choramos o holocausto. Os atos da 2ª Guerra foram a banalização do mal. Aqui, em Israel, vi terroristas que mataram pelo prazer de matar; vi o êxtase com o mal. Inacreditável, inaceitável, injustificável e indefensável. 


- Nesse contexto, deixo as seguintes palavras de Jesus para reflexão:

⁴ Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

⁶ Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.

⁹ Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

Mt 5


Presidente do STF, o ministro Roberto Barroso também se manifestou no X:


- Hoje é o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, do assassinato de 6 milhões de judeus. É preciso derrotar o antissemitismo, o terrorismo, os sentimentos de vingança e encontrar os caminhos da convivência pacífica. Não esquecer. Não deixar repetir. Escolher a paz.


Foto no X de André Mendonça 

Autor(a): BZN



últimas notícias