28 MAI 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), três pessoas suspeitas de envolvimento na divulgação e exploração do “jogo do tigrinho”, considerado ilegal no Brasil. A ação integra a terceira fase da “Operação Jackpot”, conduzida pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) e da 103ª Delegacia de Tibau do Sul.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra duas mulheres e um homem, com idades entre 29 e 35 anos. Segundo as investigações, os três formavam uma associação criminosa. Uma das mulheres, influenciadora digital, era responsável por divulgar o jogo nas redes sociais. A irmã dela administrava grupos virtuais que atraíam novos participantes, enquanto o homem usava uma barbearia como fachada para lavagem de dinheiro.
Durante a operação, a Justiça também determinou o bloqueio de cerca de R$ 5 milhões em contas bancárias e bens dos envolvidos. Além disso, foram apreendidos três veículos de luxo, joias, relógios Rolex, bolsas de grife, mais de 150 frascos de perfumes importados e valores em espécie, tanto em real quanto em moeda estrangeira.
A “Operação Jackpot” tem como objetivo desarticular esquemas ilegais de jogos de azar e combater fraudes disseminadas principalmente nas redes sociais.
Autor(a): BZN