Justiça

MPRN investiga uso de verba pública de vereadora Brisa para evento Rolê Vermelho

27 AGO 2025

Foto: Instagram @brisabracchi13

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu, nesta quarta-feira (27), inquérito civil para apurar a possível destinação irregular de recursos públicos pela vereadora Brisa Bracchi (PT) ao evento Rolê Vermelho – Bolsonaro na cadeia, realizado em Natal. A investigação está sendo conduzida pela 60ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.

Segundo informações preliminares, cerca de R$ 49 mil foram utilizados para custear apresentações musicais, incluindo a cantora Khrystal e banda, a banda Skarimbó, o DJ Augusto e a banda Tanda, com recursos oriundos de emendas parlamentares classificadas como apoio a festas populares da cidade.

O MPRN solicitou à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) todos os processos administrativos relacionados às contratações, além de esclarecimentos sobre a participação de cada envolvido, para verificar se houve desvio de finalidade na aplicação do dinheiro público.

A investigação segue os parâmetros da Lei de Improbidade Administrativa, buscando garantir transparência e regularidade no uso de recursos destinados a eventos culturais e sociais em Natal.

Autor(a): BZN



últimas notícias