24 AGO 2025
O motorista de um Porsche 911 Carrera, que atropelou três mulheres durante um evento esportivo em Grão-Pará (SC), nessa sexta-feira (22), foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o delegado Raphael Bittencourt Eghert Rampinelli, responsável pelo caso no plantão, o condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas obteve liberdade provisória mediante pagamento da fiança.
De acordo com a investigação, o motorista prestou socorro no local e deixou a cena posteriormente, alegando risco de represálias das pessoas presentes, inclusive, segundo ele, por orientação da Polícia Militar.
O delegado informou ainda que o homem se submeteu voluntariamente ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Em depoimento, afirmou ter visto as sinalizações, mas alegou falha no sistema de freios do carro. O veículo foi apreendido e será submetido a perícia para verificar as condições de funcionamento.
O evento “Subida de Montanha de Grão-Pará” divulgou nota lamentando o acidente e anunciou o cancelamento da edição deste ano. “Nossa equipe está atuando diretamente no acolhimento às vítimas e seus familiares, garantindo todo o suporte possível neste momento delicado”, informou a organização.
Autor(a): BZN