12 JUL 2025
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou neste sábado (12) uma carta aberta endereçada ao presidente Lula da Silva (PT), em que pede uma postura mais conciliadora diante da crise diplomática com os Estados Unidos (EUA), após a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
Durante um evento público no Acre, Michelle leu a carta na qual critica duramente a atuação do governo federal e apela por “diálogo e paz”. “Lula, pare com suas provocações em seus atos e palavras. O Brasil não precisa de discursos cheios de raiva. O nosso povo precisa de cuidado e de um governo responsável. Abandone as perseguições e comece a trabalhar pela unidade e pela verdadeira liberadade do nosso povo”, afirmou.
A ex-primeira-dama ainda completou: “É hora de baixar as armas da provocação, cessar os tambores de ofensas e hastear a bandeira do diálogo e da paz.”
Ao longo do texto, Michelle Bolsonaro acusa o presidente de agir com “ideologias doentias” e “desejo de vingança”, e cobra foco na unidade nacional e na estabilidade econômica. Segundo ela, a postura atual do governo estaria desgastando a imagem internacional do país.
Em outro trecho, disse que o país estaria sendo visto como uma “ditadura disfarçada de democracia”. "Não queira imitar Cuba e Venezuela. Veja como o povo desses países sofrem. Não queremos isso para nosso amado Brasil. Lula, pelo bem do nosso Brasil e dos brasileiros, abandone essa tendência ditatorial e pense no bem do nosso amado povo e das nossas famílias", concluiu.
Autor(a): BZN