25 AGO 2025
O homem preso por ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, também comercializava material infantil em redes sociais, segundo informou o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, nesta segunda-feira (25).
O suspeito, Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 21 anos, foi detido em sua casa, em Olinda (PE), após investigação da Polícia Civil de São Paulo. Durante a prisão, seu computador estava aberto na plataforma de Segurança Pública de Pernambuco, fato considerado grave e que será alvo de perícia.
De acordo com a polícia, Cayo lucrava com a venda de vídeos e fotos de vítimas de estupro virtual, além de ter ameaçado Felca com mensagens de morte e falsas acusações de pedofilia, após o youtuber publicar um vídeo sobre a "adultização" nas redes sociais.
A prisão foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão urgente emitida no dia 17 de agosto, que determinou ao Google Brasil a quebra do sigilo de dados de um e-mail usado para enviar ameaças.
Cayo estava acompanhado de outro homem, que também será investigado por suposta participação no crime de invasão de dispositivo informático (artigo 154-A do Código Penal).
Autor(a): BZN