24 ABR 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu, nessa quarta-feira (23), um homem de 20 anos investigado por participação em um assalto a um motorista de aplicativo. O crime ocorreu no dia 19 de julho de 2024, por volta das 1h30, no bairro Planalto, zona Oeste da capital potiguar.
Segundo a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, o motorista foi abordado por quatro pessoas, três homens e uma mulher, que solicitaram a corrida por meio de uma plataforma digital. Durante o trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto com uso de uma arma de fogo e uma faca, imobilizando a vítima com o golpe conhecido como “mata-leão”.
Apesar da violência, o motorista conseguiu escapar, enquanto os criminosos fugiram levando o veículo e o celular. O carro foi encontrado ainda no mesmo dia, abandonado nas margens da BR-226, próximo ao bairro Felipe Camarão. Um dos envolvidos já havia sido preso anteriormente.
As investigações levaram à identificação de três dos autores. O suspeito preso nesta quarta-feira foi localizado no mesmo bairro onde o carro foi abandonado e agora está à disposição da Justiça.
Autor(a): BZN