Polícia

Homem é preso em Pernambuco por ameaças contra o youtuber Felca

25 AGO 2025

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), um homem acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

A prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em caráter de urgência, no dia 17 de agosto, após o influenciador denunciar ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia recebidas por e-mail. Felca afirmou que os ataques começaram após a publicação de um vídeo em que criticava a “adultização” nas redes sociais.

O tribunal determinou que o Google Brasil fornecesse em 24 horas dados de identificação do autor do e-mail, incluindo registros de IP e informações cadastrais. Com base nesses elementos, a Polícia chegou até Cayo Lucas, preso em casa enquanto usava o computador. Segundo os investigadores, a máquina estava conectada à plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, fato considerado grave e que passará por perícia.

No momento da ação, Cayo estava acompanhado de outro homem, identificado como Paulo Vinícius, suspeito de envolvimento no crime de invasão de dispositivo informático, previsto no artigo 154-A do Código Penal. Ele deve ser apresentado à autoridade policial.

Autor(a): BZN



últimas notícias