Polícia

Homem confessa homicídio de três mulheres em Ilhéus e diz ter agido sob efeito de drogas

26 AGO 2025

Foto: Reprodução

Thierry Lima da Silva, preso por tráfico de drogas, confessou nessa segunda-feira (25) o assassinato de três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia. Em depoimento, ele afirmou ter agido sozinho, sob efeito de drogas, durante uma tentativa de assalto.

As vítimas, Alexsandra Suzart (45 anos), Maria Helena Bastos (41) e Mariana Bastos (20), mãe e filha, foram mortas em 15 de agosto, após saírem para passear com o cachorro na Praia dos Milionários, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Os corpos foram encontrados no dia seguinte em uma área de vegetação em frente à praia.

Segundo a confissão, Thierry arrastou uma das mulheres pelo braço usando uma faca, com intenção de roubo. As outras duas tentaram intervir e acabaram sendo esfaqueadas. O suspeito disse ter roubado R$ 30 e, após o crime, queimado a bermuda manchada de sangue. Ele também contou que enterrou a arma utilizada próximo ao local do crime.

Thierry teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, após a Justiça avaliar sua periculosidade e a confissão de múltiplos homicídios.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já estava no radar das investigações por viver em situação de rua, ser usuário de drogas e responder por roubos, furtos e tráfico. Apesar da confissão, a polícia apontou contradições em partes do interrogatório e mantém diligências para verificar se houve participação de outras pessoas.

Autor(a): BZN



últimas notícias