Cidade

Governador do RS lamenta ataque em escola de Estação e promete reforço na segurança escolar

08 JUL 2025

Foto: X @EduardoLeite_

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), manifestou solidariedade às vítimas do ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (8) em uma escola municipal da cidade de Estação, no norte do estado. O atentado deixou uma criança morta e outras duas pessoas feridas.

Em publicação nas redes sociais, Leite classificou o episódio como uma tragédia e afirmou que o ocorrido “não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido”. O governador destacou o apoio do Estado à comunidade atingida e disse que as forças de segurança estão atuando com prioridade total na investigação do caso.

“O que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido. Quero expressar minha solidariedade mais profunda às famílias atingidas, aos professores, alunos e profissionais da escola, e a cada morador da cidade. O Estado está presente para dar suporte, para proteger e para agir”, escreveu.

Eduardo Leite também informou que determinou à Secretaria da Saúde que preste apoio à escola e aos familiares das vítimas. Além disso, anunciou que vai reforçar, em parceria com a Secretaria da Educação e as prefeituras, as estratégias de segurança nas instituições de ensino em todo o estado. “Nada é mais urgente do que garantir que nossas crianças estejam seguras. E nada é mais inaceitável do que a violência atravessar os muros de uma escola”, finalizou.

Autor(a): BZN



últimas notícias