Polícia

Empresário de sabores e cultura da Vila de Ponta Negra, Joka Lima é vítima de latrocínio em Pirangi

05 FEV 2024

Foto: Hoje parece utopia, mas continuamos pedindo que a Justiça seja feita

Empresário, produtor cultural e autodenominado pescador, nativo da Vila de Ponta Negra, em Natal, João Batista de Lima, o Joka Lima, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (5) enquanto pescava ao lado da companheira na Praia de Pirangi, litoral sul do RN. Faria 61 anos no dia 12 de março.


De acordo com a PM ao g1-RN, a companheira do empresário informou que um assaltante roubou R$ 100 e dois aparelhos celulares, e depois atirou contra Joka, que foi atingido por pelo menos três tiros. A mulher pediu ajuda em um condomínio que fica próximo ao local do crime e acionou a Polícia Militar e o Samu, mas ele já estava morto.


Quem frequentou os anos 80 e 90 os agitos na Vila de Ponta Negra lembra muito do seu bar que marcou época, o Bodega da Praça, ponto de encontro de músicos e intelectuais. Depois, abriu no local o restaurante Rango de Mãe, que funcionou até 1997 e depois foi oficina para as tradicionais rendeiras de bilro. Em 2013, Joka reabriu o espaço com o nome Tapiocaria da Vó, que até hoke reúne arte, cultura, comidas regionais e frutos do mar. 


Conhecido por ser gente boa, Joka foi um incansável ativista para manter vivas a história e a cultura da Vila o de Ponta Negra.


Mais um crime que revolta e deixa Natal mais triste :(

Autor(a): BZN



últimas notícias