Mundo

Embaixador israelense diz que “Hamas é o único fator atrasando a saída dos brasileiros de Gaza”

08 NOV 2023

Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine gravou vídeo nesta quarta-feira (8), publicado em seu perfil no X, para rebater informações de que seu país tem atrasado a saída de brasileiros e outros estrangeiros da Faixa de Gaza. 

O diplomata afirma que a responsabilidade da demora da retirada de brasileiros é do Hamas por “seus próprios interesses”. E que a cota de saída dos estrangeiros de Gaza é determinada pelo Egito. 

Garante que Israel está fazendo esforços para a retirada não apenas de brasileiros da área de conflito, mas também os demais de 20 nacionalidades.

Diz: “Apesar das declarações recentes, Hamas é o único fator atrasando a saída dos brasileiros de Gaza por seus próprios interesses. Estamos em guerra total contra uma organização terrorista, que repetidamente espalha desinformação para continuar criando terror. O Estado de Israel não possui interesse algum em atrasar a saída dos brasileiros ou de estrangeiros de qualquer outra nacionalidade”.

São 24 brasileiros e 10 familiares que aguardam a autorização para deixar a Faixa de Gaza pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.



Autor(a): BZN



últimas notícias