11 JUL 2025
O Complexo de Saúde Unimed (CSU) reforça a qualidade e segurança do seu serviço de endoscopia com a aquisição de um bisturi elétrico avançado, equipamento multifuncional que traz também a tecnologia de coagulação com argônio. Essa inovação permite procedimentos endoscópicos mais eficazes e seguros, minimizando riscos de complicações e melhorando os resultados para os pacientes.
Em operação desde abril, o serviço de endoscopia do CSU atende pacientes internados e, desde maio, ampliou o atendimento para procedimentos eletivos em agendas abertas para beneficiários da Unimed Natal. Com três salas exclusivas e capacidade para até 40 pacientes por dia, o setor é formado por uma equipe multiprofissional qualificada, composta por 12 endoscopistas experientes e equipe de enfermagem especializada.
O coordenador do serviço, médico Raimundo Neto, destaca que o novo bisturi elétrico eleva o padrão tecnológico do CSU. “Esse equipamento gera energia de cauterização específica, resultando em menos trauma tecidual e menor possibilidade de complicações. Isso traz mais segurança e melhores resultados aos pacientes”. Toda a equipe passou por treinamento para o uso do dispositivo na última quarta-feira (9).
O bisturi elétrico avançado é essencial em procedimentos terapêuticos, como a hemostasia (controle de sangramentos) e o tratamento de lesões no trato gastrointestinal, sendo equipamento indispensável em centros de referência em endoscopia digestiva.
Autor(a): BZN