29 JUL 2025
Uma comemoração singela, mas carregada de afeto e admiração, emocionou os profissionais da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) na Cidade da Esperança, zona Oeste da capital potiguar. O pequeno José Arthur, de apenas 4 anos, escolheu celebrar seu aniversário ao lado dos garis que tanto admira.
Vestido com uma réplica do uniforme dos coletores de lixo, o menino aguardou a chegada do caminhão da coleta para surpreender os trabalhadores com uma festa simbólica. Com bolo e decoração organizados pela família, ele correu em direção à equipe e gritou animado: “Amigos garis, para aí!”, gesto que comoveu os trabalhadores e chamou a atenção dos vizinhos.
“Ele já tinha comemorado em casa, com a família, mas pediu outra festa. Disse que queria um bolo para dividir com os amigos da coleta. Quando eles passaram, ele ficou radiante. Os olhos brilhavam de felicidade”, contou.
Para o presidente da Urbana, Alvamar Vale, o gesto reforça o valor do trabalho dos garis. “Esse tipo de atitude nos enche de orgulho. É uma demonstração sincera de respeito e carinho pelo trabalho dos nossos garis, que muitas vezes passam despercebidos, mas são fundamentais para o bem-estar da cidade”, afirmou Alvamar.
Autor(a): BZN