29 AGO 2025
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) lançou nesta sexta-feira (29) o projeto Porto Cidade de Natal, iniciativa que pretende aproximar a área portuária da população por meio de serviços, atividades sociais, culturais e de lazer.
O evento contou com ações sociais gratuitas abertas ao público, das 10h às 13h. Foram oferecidos serviços como vacinação para pessoas e pets, corte de cabelo, circuito de saúde, atendimentos jurídicos e previdenciários, teste de acuidade visual, massoterapia, esmaltação de unhas, design de sobrancelhas, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (Ciptea), cadastro no CadÚnico, inscrição na tarifa social de energia, atendimento psicológico, além de biblioteca itinerante e espaço kids.
Durante a solenidade de abertura, foi assinado um manifesto de adesão ao projeto, reunindo a Codern e todos os parceiros institucionais. A cerimônia contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, da primeira-dama de Natal, Nina Souza (representando o prefeito Paulinho Freire), do deputado federal Fernando Mineiro, dos deputados estaduais Divaneide Basílio e Ubaldo Fernandes, além de secretários de Estado e do Município. Também prestigiaram o evento a presidente do Conselho de Administração da Codern, Luiza Deusdará, a diretoria executiva da Companhia - Paulo Henrique Macedo, Paulo Sidney e Ana Valda Galvão - e dirigentes de entidades parceiras como Fiern, Fecomércio, Sebrae, Porto de Cabedelo, entre outros.
O Porto Cidade de Natal será uma ação contínua, com novas edições ao longo do ano, sempre com o objetivo de estreitar a relação do porto com a sociedade potiguar.
A iniciativa contou com a parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Fundação José Augusto, Sesc, Senac, Fiern, Sesi, Sebrae, Justiça Federal, Itep, Defensoria Pública do RN, IFRN, Cosern, além das empresas Agrícola Famosa e M Dias Branco.
Autor(a): BZN