Política

Ciro Gomes denuncia pagamento de R$ 93 bilhões de precatórios como “maior falcatrua da história do Lulopetismo”

19 FEV 2024

Escreveu o ex-ministro Ciro Gomes nas redes sociais:


- Poucos brasileiros se deram conta de que o governo Lula, já no finalzinho do ano, tomou-se de fervor de bom pagador e, com a exótica maquiagem dos números do déficit público, pagou, de uma tacada só, R$ 93 BILHÕES dos chamados precatórios. 


Trata-se de um grande calote que Bolsonaro promoveu com apoio do Congresso Nacional e a omissão inexplicável do Supremo Tribunal Federal. 


Entendamos porque, se houver Ministério Público neste País, o que descobri pode ser a maior falcatrua da história do Lulopetismo. E olha que Petrolão e Mensalão já estão em alta posição neste pódio da ladroeira.


Menos da metade desta montanha de dinheiro é destinada a pagar muitas “pequenas” contas derivadas de pendências judiciais transitadas em julgado contra a previdência social. A maior parte é para empresários, e são contas bem maiores. 


No entanto, descobri que nas antecedências desta estranha generosidade promovida por Lula e Fernando Haddad, banqueiros, SEMPRE ELES, teriam “comprado” enormes quantidades destes “papéis” (os precatórios) com enorme deságio! 


Sim, um fulano tinha a sentença favorável a si, sofreu calote de Bolsonaro, e, de repente, um banco se oferece para comprar os papéis micados se o freguês lhe der descontos enormes, tipo 50%. 


Se achando muito espertos, boa parte teria vendido seus papéis na crença de que estariam fazendo um bom negócio. Pois bem, os papéis “micados” pelo calote de Bolsonaro, como que por milagre, passaram a valer pelo valor de face porque Lula mandou pagar tudo!


É muito fácil ao Ministério Público oficiar à Justiça Federal sobre quem se apresentou como titulares terceirizados dos créditos. Daí a investigar a partir de que data este “milagre” aconteceu, se terá a data através da qual, com evidente informação privilegiada, os banqueiros fizeram a aposta certeira e ganharam BILHÕES de reais. E os nomes dos banqueiros, óbvio. 


Esta gente não aprende nada mesmo!

Autor(a): BZN



últimas notícias