Polícia

Bolsonaro é alvo de operação da PF e terá de usar tornozeleira eletrônica

18 JUL 2025

Foto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo, na manhã desta sexta-feira (18), de uma operação da Polícia Federal (PF) que incluiu mandados de busca e apreensão em sua residência em Brasília. As ações fazem parte de investigação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da PET nº 14129.

Além do endereço pessoal de Bolsonaro, agentes da PF também cumpriram mandados na sede do Partido Liberal (PL), legenda à qual o ex-presidente é filiado. Bolsonaro estava em casa no momento da chegada dos policiais.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, a decisão do STF impõe uma série de medidas cautelares ao ex-presidente, como a proibição do uso de redes sociais, a proibição de contato com seu filho Eduardo Bolsonaro, e a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica.

Já a comentarista Camila Bonfim, da Globonews, informou que Bolsonaro também está sujeito a restrição de circulação noturna, devendo permanecer em casa entre 19h e 7h, além de estar impedido de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros, outros investigados e réus ligados ao caso em curso no STF.

Em nota oficial, a PF confirmou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, todas determinadas pelo STF. “A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”.

Autor(a): BZN



últimas notícias