01 MAI 2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nessa quarta-feira (30), 17 dias após ser submetido a uma cirurgia abdominal. De acordo com a equipe médica, ele foi transferido para um leito de semi-intensiva e apresenta boa evolução clínica. A previsão é de que ele possa receber alta hospitalar até o final da semana.
Segundo boletim do hospital, Bolsonaro iniciou uma dieta líquida após apresentar melhora no funcionamento do intestino. Nos últimos dias, ele já havia ingerido água, chá e gelatina sem intercorrências. “(O paciente) encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Apresentou boa aceitação da oferta de água, chá e gelatina e hoje progredirá para dieta líquida. Evolui com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos, tendo sido retirada a sonda nasogástrica ontem”, disse o comunicado.
Esta foi a sexta cirurgia do ex-presidente desde 2018, quando sofreu uma facada durante a campanha presidencial. Todos os procedimentos posteriores foram motivados por complicações decorrentes daquele atentado.
Autor(a): BZN