Política

Bolsonaro agradece a Trump e volta a chamar processo no TSE de “aberração jurídica”

08 JUL 2025

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta terça-feira (8), nas redes sociais, agradecimento a Donald Trump (EUA) pela defesa pública do presidente norteamericano.

Bolsonaro afirma ter recebido “com muita alegria” a manifestação de apoio de Trump, com quem diz ter convivido durante dois anos enquanto ambos ocupavam seus respectivos cargos. “Sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos”.

O ex-presidente voltou a classificar o processo de investigação que enfrenta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como “uma aberração jurídica (Lawfare)”, apontando que se trata de uma “clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso”.

E comparou sua situação com a de Trump, que também responde a uma série de processos na Justiça norte-americana. “V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos”, declarou.

Encerrando a publicação em tom enfático, elogiou Trump: “Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”.

A troca de elogios acontece em um momento em que Bolsonaro tenta reaglutinar apoio internacional e nacional, enquanto permanece inelegível até 2030 por decisão do TSE.

Autor(a): BZN



últimas notícias