29 AGO 2025
O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (29) a saída do técnico Cuca, oito meses após sua quarta passagem pelo clube. O desligamento ocorreu após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nessa quarta (27). A decisão foi tomada após reunião com o diretor-geral Paulo Bracks e o diretor de futebol Victor Bagy.
No cargo desde dezembro de 2024, Cuca conquistou o título estadual deste ano, o hexacampeonato mineiro. Em sua passagem, acumulou 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.
Em nota divulgada pelo clube, o treinador de 61 anos disse compreender a decisão da diretoria. “Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta”, afirmou o treinador.
Cuca também agradeceu jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida: “Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família.”
Considerado o técnico mais vitorioso da história do clube, Cuca soma conquistas de peso em suas passagens anteriores: a Copa Libertadores (2013), o Brasileirão e a Copa do Brasil (2021), além de cinco títulos estaduais (2012, 2013, 2021, 2025 e o deste ano).
Autor(a): BZN