22 AGO 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nessa quinta-feira (21), três suspeitos pelo assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira de Araújo, ocorrido em agosto de 2024.
As prisões ocorreram em Ciudad del Este, no Paraguai, em uma operação internacional que contou com apoio da Polícia Federal, da Divisão de Homicídios de Foz do Iguaçu (PR) e da Polícia Nacional do Paraguai.
Entre os detidos estão Damária Jácome de Oliveira, vice-prefeita à época do crime, Leidiane Jácome de Oliveira, vereadora e irmã de Damária, e Weverton Claudino Batista, apontado como intermediário na contratação dos executores. Os três estavam foragidos desde agosto do ano passado.
De acordo com a polícia, Damária e Leidiane teriam motivação política para mandar matar o prefeito, enquanto Weverton Claudino teria atuado no planejamento e na logística do crime.
O prefeito da cidade tinha 38 anos e era candidato à reeleição para a prefeitura de João Dias. O atentado aconteceu dentro da residência de Marcelo Oliveira, em João Dias, município do interior do estado com cerca de dois mil habitantes.
O prefeito foi atingido por 11 disparos e levado a um hospital, mas não resistiu. O pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, que estava presente, também foi morto no local.
Autor(a): BZN
Lula diz não ter pressa em aplicar reciprocidade contra os EUA, mas defende ava
29 AGO 2025