18 ABR 2025
Uma tragédia abalou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a população carioca na madrugada desta sexta-feira (18). Três agentes da PRF perderam a vida após a viatura em que estavam colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a motociclistas, na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio.
De acordo com relatos de testemunhas, a viatura perseguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz. Durante a perseguição, ao acessar a pista lateral da via, a viatura sofreu impactos sucessivos por conta das ondulações no asfalto, o que fez o veículo “saltar” antes de colidir violentamente com o carro de passeio.
O choque foi tão forte que ambos os veículos foram arremessados para fora da pista, atingindo postes diferentes em uma rua lateral. Com o impacto, os quatro agentes que ocupavam a viatura foram lançados para fora do carro. Três deles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O único sobrevivente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu alta após atendimento.
No carro de passeio estavam três pessoas: o motorista, sua esposa e uma criança de 2 anos. Apesar da gravidade da colisão, todos sofreram apenas ferimentos leves.
Os motociclistas perseguidos conseguiram fugir e até o momento não foram localizados. O caso levanta mais uma vez o alerta sobre os riscos enfrentados por policiais em perseguições urbanas, sobre a má conservação das vias e o perigo do desrespeito às leis de trânsito, que custou a vida de três servidores públicos dedicados.
Autor(a): BZN