Polícia

Suspeito de abusar e assassinar enteada de 15 anos é preso no interior do RN

04 JUL 2025

Foto: Instagram @policiacivilrn

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de abusar e assassinar a própria enteada, de 15 anos, no município de Pureza (RN). Durante depoimento prestado nessa quinta-feira (4), o suspeito confessou os crimes, que teriam ocorrido em junho de 2024.

De acordo com o delegado Felipe Câmara, as investigações tiveram início após a polícia ser acionada para atender a um possível caso de suicídio na cidade. Ao chegar ao local, os policiais perceberam sinais no corpo da vítima que não condiziam com a versão apresentada, indicando a possibilidade de morte por estrangulamento.

Exames realizados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmaram que a morte ocorreu por estrangulamento. Os laudos também apontaram sinais de violência sexual recente na vítima. Contudo, na época, o material biológico coletado não permitia identificar o autor do crime.

Durante as diligências, os policiais descobriram contradições nos depoimentos do investigado, que era padrasto da vítima. No momento de cumprir o mandado de prisão, ele acabou confessando que havia praticado o homicídio utilizando um fio binário.

Segundo o delegado Câmara, a motivação do crime teria sido o medo de que a vítima revelasse o ocorrido à mãe. O suspeito também afirmou que, posteriormente, confessou tudo à companheira, que é mãe da menina, mas ela não comunicou a polícia na época. Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Autor(a): BZN



últimas notícias