Cidade

STTU alerta sobre Violações de Sinalização na Avenida Felizardo Moura

19 MAR 2024

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) comunicou sobre a violação frequente da faixa reversível (central) na Av. Felizardo Moura, mesmo antes de sua inauguração. A Secretaria reforça aos motoristas e motociclistas para que evitem usar a faixa central da Av. Felizardo Moura, onde cones foram colocados para delimitar o espaço. Agentes de mobilidade estão presentes diariamente na Avenida Felizardo Moura para fazer cumprir a sinalização. 

É importante ressaltar que os condutores que ignoram essa sinalização estão sujeitos a notificação por "Transposição de Bloqueio Viário", conforme o artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro ou Art. 252, V do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe dirigir o veículo com apenas uma das mãos, exceto quando permitido pelo CTB.

Apesar da sinalização clara, alguns motoristas e motociclistas continuam desrespeitando e derrubando os cones de segurança. A colaboração dos motoristas é crucial para garantir a segurança viária e o funcionamento adequado da via.

Autor(a): BZN



últimas notícias