Tecnologia

Startup natalense tem destaque na participação de eventos nacionais de inovação

06 SET 2023

Foto: Divulgação

Seguindo a trajetória de participações expressivas em eventos de nível nacional este ano, a startup Faceponto, especializada em gestão de recursos humanos por meio de reconhecimento facial, entra o mês de setembro marcando presença no maior evento de gestão e tecnologia da Indústria da construção civil do Brasil, o Construsummit 2023, nos dias 13 e 14.

O encontro acontecerá em Florianópolis/SC e é idealizado pelo maior ecossistema tecnológico de marcas do segmento da construção civil: Sienge, CV CRM, Prevision, Collabo e eCustos. De acordo com o fundador da Faceponto, Cássio Leandro, "essa será mais uma oportunidade de levar ao mercado nacional as soluções que oferecemos, desde 2018, para o nosso portfólio de clientes”.

Em agosto, a startup potiguar também teve diversas oportunidades de reconhecimento e participou de três grandes eventos voltados para o mercado da inovação e tecnologia. Com participação expressiva e finalizando entre as 12 startups finalistas, a Faceponto teve passagem de destaque no Desafio Like a Boss, organizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Inova+. O resultado foi divulgado no dia 25 de agosto, em Florianópolis/SC.

Ainda na capital catarinense, a Faceponto participou do Startup Summit, um dos maiores eventos de inovação do país, responsável por juntar grandes fundos de investimento e startups selecionadas por programas de aceleração. Na edição 2023, que ocorreu na última semana de agosto, 180 negócios com foco em inovação puderam se apresentar para um grupo de 89 investidores.

De acordo com Cássio Leandro, ambas as oportunidades foram valiosas para a empresa. “Fomos selecionados para expor e tivemos contato com grandes marcas e investidores de mercado, no ramo da construção civil, tecnologia, dentre outros”, comemora. “A nossa participação também rendeu a chance de participarmos de discussões com fundos de investimentos, já galgando um novo salto de crescimento dentro do mercado nacional e internacional”, continuou o empresário.

No dia 31 de agosto, em Fortaleza/CE, foi realizado o Startup2Match, prêmio promovido pelo Icon Hub, braço de inovação do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Sinduscon/SP). Nessa primeira edição do evento, voltado para empresas do Nordeste, foram selecionadas três startups finalistas para fazer uma apresentação e a Faceponto alcançou o primeiro lugar.

“Nosso software de gestão de recursos humanos e controle de jornada de trabalho, por meio de reconhecimento facial, tem despertado interesse de empresas e investidores de diversos segmentos e nós pretendemos aproveitar cada chance que tivermos de mostrar nossos diferenciais e potencial”, finaliza o fundador da Faceponto.

Autor(a): BZN



últimas notícias