Esportes

Somente: mais de 400 PMs vão atuar hoje no clássico entre ABC e América

13 ABR 2022

Foto: PMRN

Para a segurança do clássico ABC x América, que começa às 20h30 de hoje  (13), válido pela final do Campeonato Potiguar 2022, no Frasqueirão, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) colocará 404 policiais militares, disponibilizados pelo Grande Comando da PM, nas ruas para reforçar a segurança.


Serão 240 policiais militares realizando o policiamento a pé, e os demais divididos no serviço motorizado e nos conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMon), informa a PM. “Equipes da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) irão escoltar a delegação dos clubes até a praça esportiva. O jogo será de torcida única”. 


Detalha a PM


- Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), do Batalhão de Policiamento Escolar e Prevenção as Drogas e Violência (BPRED) e do Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) também serão usadas no reforço. 


As unidades operacionais de área que atuam na Capital - 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 9º BPM, Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) e Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) também desencadearão a operação “Clássico-Rei”, com abordagens a transportes coletivos, em terminais e nos corredores de ônibus, visando também coibir aglomerações e possíveis delitos. 


Trânsito


O trânsito na região em que fica localizado o Frasqueirão ofrerá algumas alterações. 


Os veículos que trafegam no sentido Pium – Ponta Negra, pela Rota do Sol, observarão rotas alternativas por trás do estádio. 


Os desvios de rota serão iniciados às 18h e a execução ficará a cargo do Policiamento Rodoviário Estadual. “Em caso de urgência, ligue 190”, orienta a PM.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias