Economia

Sicredi integra seu assistente virtual Theo à Alexa

05 JAN 2023

Foto: Divulgação

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no DistritoFederal, anuncia a integração do seu assistente virtual, Theo, ao sistema decomando por voz da Amazon, a Alexa. A nova funcionalidade passa adisponibilizar aos associados e ao público em geral mais uma opção de contato rápido,dinâmico e seguro para que possam consultar, tirar dúvidas e acessar osserviços da instituição por comando de voz.


“A nova opção de contato faz parte da estratégia contínua doSicredi de transformação digital, o que inclui os canais de atendimento,deixando a critério do associado escolher de que maneira prefere ser atendido”,afirma Alceu Meinen, superintendente de Relacionamento e IA do Sicredi. “Afunção está atrelada ao nosso objetivo de sempre facilitar o acesso das pessoasa serviços como busca de informação ou realização de transações financeirasconforme a preferência de cada um, seja na agência, por WhatsApp, viaaplicativo e, agora, pela Alexa”, diz.


Inicialmente, o dispositivo de assistente por voz atendealguns produtos como cartões, conta corrente e PIX, além de tirar dúvidas sobreo Sicredi e o cooperativismo de crédito. Para 2023, gradativamente o sistemaampliará o atendimento para outras funções de consultas que fazem parte de todoo ecossistema de soluções da instituição.


Para utilizar a função de comando por voz, é preciso buscarpor “Assistente Virtual do Sicredi” no aplicativo da Alexa e ativar a skill.Após a configuração, basta dar o comando de voz “Alexa, abrir o assistentevirtual do Sicredi” e fazer a pergunta desejada.


Lançado em 2017, o Theo é uma homenagem ao padre TheodorAmstad, precursor do cooperativismo no Brasil, e utiliza a InteligênciaArtificial (IA) e o processamento de linguagem natural Watson, da IBM, para oatendimento virtual por WhatsApp. O assistente realiza serviços e consultascomo cotação, transações financeiras, seguros, assim como informações sobrefraudes, saldos, cartões e investimentos.


No período de janeiro a novembro de 2022, o Sicredicontabilizou mais de 3,3 milhões de atendimentos em todas as frentes atendidaspelo Theo, o que indica um aumento aproximado de 1 milhão de atendimentos emrelação ao mesmo período do ano anterior. O montante de atividades realizadaspelo Theo em 2022 representa um acréscimo de 43,6% em comparação ao total deatendimentos realizados em todos os canais disponíveis da instituiçãofinanceira cooperativa no ano anterior.


Para conhecer as funcionalidades do Theo, acesse o link do assistente virtual.


Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativacomprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento dasregiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dosmais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Commais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estadosbrasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos eserviços financeiros.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias