Tecnologia

Seminário 5G em Natal debate ampliação do mercado de games

12 SET 2022

O Brasil está no topo do mercado de games da América Latina. E pode crescer ainda mais com a chega do 5G. Em 2021, o setor faturou cerca de R$ 11,8 bilhões no país e a previsão para este ano é de crescimento de 6%, de acordo com levantamento da consultoria Newzoo. 

E esse cenário será discutido em Natal, dia 15, no Holiday Inn, em seminário promovido pelo Ministério das Comunicações (MCom) para tratar das demandas deste público e das empresas, sob o tema 'A Era dos Games e as novas oportunidades de negócios', com os influenciadores digitais e gamers Gordox (William Rodrigues) e Muca Muriçoca (Murilo Cervi).

Levantamento da Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) indica que existem mais de 1 mil estúdios produzindo games em solo brasileiro, entre produtoras de jogos para celular, PCs e consoles, realidade virtual, entre outros. Em 2018, eram cerca de 375 empresas. Além disso, a Pesquisa Game Brasil (PGB), publicada neste ano, aponta o crescimento de 2,5% no público que afirma jogar – chegando a 74,5% da população.

A expectativa é de que a quinta geração de internet, que já chegou a 15 capitais brasileiras (Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis, Palmas, Recife, Fortaleza e Natal), ajude a popularizar o Cloud Gaming, quando os jogos rodam na nuvem e o dispositivo apenas processa as imagens. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias