15 ABR 2025
O secretário de Infraestrutura de Presidente Figueiredo (AM), Cláudio José Ernesto Machado, foi exonerado do cargo nessa segunda-feira (14), após aparecer em um vídeo realizado em uma loja da rede Havan, em Manaus. A gravação mostra o momento em que ele teria trocado produtos para pagar um valor menor no caixa.
O episódio foi divulgado pelo empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas, no domingo (13), em uma sequência de vídeos de tentativas de furto captadas nas câmeras internas das unidades. O caso aconteceu na loja localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital amazonense.
Em nota, Cláudio negou qualquer tentativa de desonestidade. “Em nenhum momento houve, da minha parte, qualquer intenção de agir de forma desonesta ou causar prejuízo a quem quer que seja”, afirmou o agora ex-secretário.
Ele também declarou que não foi abordado por funcionários da loja durante a ação e que pretende recorrer à Justiça. “Já estou buscando na justiça que as medidas cabíveis sejam tomadas”, finalizou.
Autor(a): BZN