15 ABR 2025
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Gonçalo do Amarante, com apoio de outras forças de segurança, prenderam em flagrante, nessa segunda-feira (14), um homem de 27 anos suspeito de manter sua companheira, de 20 anos, em cárcere privado. A ação contou com a colaboração da 21ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal.
A investigação começou após a 42ª Delegacia de Polícia de Areia Branca acionar o Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade, com base em uma denúncia indicando que a vítima estava sendo mantida presa em uma casa em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.
As equipes se dirigiram ao endereço informado e confirmaram a denúncia. A jovem foi encontrada com lesões visíveis e libertada. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e violência psicológica. Ele já tinha passagem anterior pelo sistema prisional por tráfico de drogas.
Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Autor(a): BZN