Política

Sandra Rosado se submete a cirurgia para retirada de nódulo na mama

03 JAN 2022

Foto: Com Laíre e os netos na festa de Natal - Facebook

Ex-deputada estadual, ex-deputada federal, vice-prefeita de Mossoró e foi a 33.ª prefeita de Mossoró, Sandra Rosado (PSDB), 70 anos, foi diagnosticada com câncer de mama, na fase inicial da doença, felizmente.


Ao BZN, o ex-deputado federal Laíre Rosado, marido de Sandra, informou que ela vem na tarde de hoje (3) para Natal, fará amanhã (4) exames pré-operatório, e às 6h da quarta-feira (5) se interna para a cirurgia, que começa às 7h, pelo médico Jáder Gonçalves.


Segundo Laíre, que é médico, não será necessário fazer a mastectomia total, retirará um quadrante, diante do quadro inicial da doença. Passará cerca de dois dias hospitalizada, ficará mais uns dois dias em Natal, com a filha Larissa Rosado, e retorna a Mossoró para a plena recuperação. 


Soube do resultado da doença na quarta-feira que antecedeu a noite de Natal. Ao blog de Heitor Gregório, Sandra informou que o diagnóstico foi feito pelas médicas Carol Diógenes (mastologista) e Ana Carolina (radiologista) e declarou que sempre se cuidou anualmente e faz exames de rotina. “Esse ano teve essa descoberta em fase inicial. Fica até o alerta para as mulheres fazerem o acompanhamento. É importante o diagnóstico precoce. De minha parte, tratarei o assunto de maneira transparente e aberta. Estou de cabeça erguida para enfrentar essa luta e vou alcançar a cura se Deus quiser”.


Em tempo


Sandra é uma querida amiga de já bastante anos, a quem quero bem enorme, assim como à sua querida família, e desde já estou na corrente de torcida e preces pela sua recuperação. O meu abraço afetuoso.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias