Política

Revogação de visto pode afetar vínculo de Barroso com Havard

19 JUL 2025

A revogação de vistos do ministro Alexandre de Moraes e seus aliados no STF, além de familiares, anunciada nesta sexta-feira (18) pelo secretário de Estado Americano, Marco Rubio, pode atingir diretamente o presidente da corte-suprema, Luís Roberto Barroso.

Barroso é Senior Fellow da Harvard Kennedy School, escola de governo da Universidade Harvard, onde atua desde 2018 no Carr Center for Human Rights Policy, um centro de pesquisa dedicado a direitos humanos, democracia e políticas públicas. Nessa função, ele participa de debates acadêmicos, publica artigos e realiza conferências sobre temas como populismo, regulação da tecnologia e liberdade de expressão.

Com a medida anunciada por Rubio, que afirma punir estrangeiros acusados de censurar conteúdos protegidos pela Constituição dos EUA, a permanência de Barroso em atividades presenciais na universidade será inviabilizada.

Em tempo!  A Harvard Kennedy School (HKS) é a escola de políticas públicas da Universidade Harvard, uma das mais renomadas do mundo. Fundada em homenagem ao presidente John F. Kennedy, a HKS é voltada à formação de líderes públicos, pesquisadores e gestores que atuam em áreas como administração pública, economia, direitos humanos, segurança internacional, inovação governamental e sustentabilidade.

Além de cursos de mestrado e doutorado, a escola abriga centros de excelência como o Carr Center for Human Rights Policy, onde Barroso desenvolve suas atividades acadêmicas.

Autor(a): BZN



últimas notícias