Cultura

“Retratos do Nordeste” no palco do Teatro Riachuelo

16 MAI 2022

Foto: Ideart

No dia 3 de junho tem a 15ª edição do Fest Show, projeto do Complexo Educacional Contemporâneo, com música e da literatura nordestinas, no palco do Teatro Riachuelo, para uma experiência sensorial que vai fazer o público redescobrir os “Retratos do Nordeste”, com direção artística de Amaury Júnior e direção-geral de Marianny Andrade Arcanjo.

O espetáculo resgata obras de grandes autores da região e transforma escritos de Rachel de Queiroz, Patativa do Assaré, Graciliano Ramos e Ariano Suassuna, dentre outros, em música, teatro e dança, com efeitos visuais e mais de 300 jovens em cena.

Explica Marianny:

- O aprofundamento de estudos sobre o Nordeste tem sido uma constante no Contemporâneo. Temos estimulado esse processo de autovalorização e de pertencimento e agora vamos dividi-lo com a cidade, para que se possa compreender melhor o nosso lugar de fala e o quanto a sua preservação depende de nós.

Mais

Dos nordestinos que emprestam obras literárias para o espetáculo, há três potiguares: Nei Leandro de Castro (As pelejas de Ojuara), Antônio Francisco (Os animais têm razão) e Câmara Cascudo (A princesa Bambuluá). Ao todo, dez autores terão textos comtemplados.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Contemporâneo. O espetáculo começa às 19h e conta com 150 minutos de duração.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias