Saúde

Que lindo e completo o Complexo de Saúde Unimed Natal!

02 MAI 2022

Foto: Projeção

O Complexo de Saúde Unimed Natal (CSUN) que está em construção tem previsão de ser o melhor, mais moderno e inovador do estado. 

As obras, iniciadas em janeiro do ano passado, estão em ritmo acelerado, com as demolições e a estruturação da Central de Utilidades concluídas. As fundações seguem em andamento, também montagem dos pré-moldados do centro médico, que já passou do 8º andar. Mais o serviço de contenção perimetral. 

Para se ter ideia do que o CSUN representa em números, durante toda a execução da obra são somados cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos. 

Pois bem

A capacidade do atual Hospital Unimed será ampliada de 106 leitos para 283 leitos, distribuídos entre uma nova unidade, destinada ao atendimento adulto, e o atual prédio, que ficará integralmente direcionado à atenção materno-infantil. Serão 191 leitos para internação, 25 de UTI neonatal, 14 para UTI pediátrica, 34 de UTI adulto e 19 no Hospital Dia. 

O projeto ainda inclui um parque de diagnósticos por imagens, contando com ressonância, tomografia e hemodinâmica. Estrutura que vai incrementar a oferta dos serviços ambulatoriais, mais que triplicar os atendimentos, dos atuais 60 mil  por ano para mais de 220 mil pacientes em 2025.

Mais

A capacidade de cirurgias sairá de 11 mil para 40 mil.Antes mesmo de ser finalizado, o Complexo de Saúde Unimed Natal já incorpora inovações. Uma delas é a instalação, em 2021, do sistema de gás natural diversificando a matriz energética. 

Além disso, para suprir uma possível falta de oxigênio e ar medicinal durante a pandemia de covid-19, foi instalada uma Usina Geradora de Gases Medicinais no Hospital Unimed. 

Tudo isso aliado às melhorias que já vêm sendo realizadas com as que estão em fase de implementação, posicionam o CSUN nos mais altos critérios de sustentabilidade, em consonância com a medicina 4.0. 

Será o primeiro serviço hospitalar do RN completamente digital, sem o uso de papel. No bloco cirúrgico também serão disponibilizadas salas que permitem inserção de novas tecnologias no dia a dia dos médicos, das equipes de saúde e dos clientes. 

Segundo a direação da Unimeda Natal, a ampliação dos serviços do Hospital Unimed, por meio da construção do CSUN "reafirma o cuidado da operadora com todos os seus públicos - cooperados, colaboradores, clientes e prestadores. É o investimento em tecnologia e para propiciar uma assistência à saúde segura, sustentável e de alta qualidade".

Projeção de como ficará 


Canteiro de obras


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias