Turismo

Que bomba! Itapemirim suspende voos. Anac alerta que passageiros não compareçam aos aeroportos

18 DEZ 2021

Foto: Anac

Companhia área do Grupo Itapemirim, a ITA, por iniciativa própria, suspendeu temporariamente todas as sua operações, no início da noite desta sexta-feira (17), sob a justificativa de reestruturação interna por necessidade de ajustes operacionais. 


Lamentou os transtornos causados e afirma que continuará prestando assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac.


Orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.


A empresa diz que dedicará o máximo esforço para retomar seus voos em breve. Afirma que a decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, “cujas operações seguem normalmente.”


Em tempo


A Anac disse que foi informada, por volta de 18h, pela empresa sobre a suspensão temporária das operações no Brasil. 


Garante que “determinou que a empresa aérea preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas, cumprindo as regras da Resolução ANAC 400, de 2016”.


E recomenda que “os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea” e orienta que “os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br”.


Assegura:


- A segurança das operações aéreas é prioridade da Agência. Devido à paralisação das operações da empresa, a ANAC suspendeu o seu Certificado de Operador Aéreo (COA).


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias